Fórmula de shampoo clear -transparente

Fórmula grátis para fabricar shampoo clear (claro/transparente)

Como fazer uma fórmula de xampu suave para cabelos, o produto é indicado para uso diário. A presença de Diestearato de Polietilenoglicol 6000 proporciona maior suavidade e reduz a irritabilidade dérmica e dos olhos. A combinação do Diestearato de Polietilenoglicol 6000 com o Lauril éter sulfato de sódio aumenta a resposta ao espessamento.

Contém um espumante que faz bastante espuma e um espessante que age como sobreengordurante, formador e estabilizador de espuma.

Xampu suave para ser utilizado diariamente, para pessoas que gostam de lavar os cabelos todos os dias. A poluição nos fios, oleosidade excessiva no couro cabeludo e outros aspectos faz com que algumas pessoas optem por lavar os cabelos todos os dias.

Para quem gosta de higienizar os cabelos todos os dias. Um xampu de uso diário pode ser uma opção.

Este é um produto de uso cosmético para higienizar o couro cabeludo e os fios de cabelos, toda formula cosmética para ser produzida em escala industrial necessita de empresa regulamentada na Anvisa, com instalações e procedimentos seguindo as exigências da Anvisa para o preparo dos produtos.

Fórmula para fazer o shampoo clear:

Lauril éter sulfato de sódio 1500 g
Diestearato de Polietilenoglicol 6000 50 g
Amida 90 200 g
Cloreto de sódio qs
Essência 30 g
Corante qs
Ácido cítrico qs
Metilparabeno (Nipagin) 10 g
EDTA 10 g
Água deionizada 8200 g

Técnica para fazer o xampu claro de uso diário:

Em um recipiente aqueça 4 kg de Água deionizada até a temperatura de 70°C, manter a temperatura nos 70°C e adicionar o Diestearato de Polietilenoglicol 6000.

Manter agitação até a fusão do componente. Depois parar o aquecimento e adicionar sob agitação o restante da quantidade da Água (na temperatura ambiente).

Em seguida adicionar sob agitação moderada o EDTA,  Lauril éter sulfato de sódio e homogeneizar.

Em recipiente a parte misture o Metilparabeno na Essência até dissolver, depois incorpore a Amida 90 e adicione no produto.

Manter a agitação até ficar uma mistura límpida.

Verificar o pH com a fita, se necessário, fazer a correção adicionando Ácido cítrico diluído em água, o pH do xampu deve ficar entre 5,5 a 6,5.

Colorir com solução de corante e depois acertar a viscosidade com o Cloreto de sódio dissolvido em água até o produto ficar grosso (espesso).

Homogeneizar e deixar em repouso até a espuma formada na agitação da fórmula do shampoo abaixar, depois envasar nos frascos plásticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.