Formula de Shampoo Vegano

Formula para fazer Shampoo Vegano – Sulfate Free. Como fazer shampoo para cabelos com agentes naturais que lavam os cabelos e promovem condicionamento. Rheocare TTA é um agente espessante aniônico líquido e suspensor de partículas. Rheocare TTA promove espessamento e viscosidade ao produto cosmético para os cabelos.

Plantapon SF é um blend livre de sulfato, é um tensoativo aniônico com excelente poder espumante, baixa irritabilidade e boa compatibilidade dermatológica. Plantapon SF é um produto de uso cosmético livre de óxido de etileno, alquil sulfato e conservantes.

Plantasil 4V na formula do shampoo vegano é um blend intensificador do poder condicionador de polímeros catiônicos utilizados em xampus. Plantasil 4V melhora a performance sensorial e a penteabilidade (facilidade de pentear) dos cabelos molhados. Não interfere na performance da espuma e na estabilidade das formulações. Plantasil 4V é um impulsionador de condicionamento. Promove uma melhora significativa na penteabilidade úmida e no desempenho sensorial em diferentes tipos de cabelo. Este produto de uso cosmético permite a formulação de xampus de condicionamento elevado, mesmo com baixo teor de surfactante.

Como fazer shampoo vegano

Polyquaternium 7 na formula do shampoo vegano promove condicionamento e substantividade aos cabelos, melhorando a penteabilidade e resistência dos fios. Age condicionando os cabelos, dando maciez e facilitando o pentear dos fios capilares.

Euperlan PK 3000 AM é uma base perolizante para shampoos, promove brilho pérola, o que dá um aspecto visual muito bonito e promove sofisticação ao produto cosmético.

O Cocoamidopropil betaina na formula do shampoo vegano é um tensoativo anfótero que auxilia na formação de espuma e promove suavidade na formulação cosmética. O Propilenoglicol age como umectante e hidratante, promovendo hidratação.

A Amida 90 atua como sobreengordurante, espessante e estabilizador de espuma, auxilia na formação de espuma e a deixa estável por mais tempo, demorando para se desfazer.

Formula para fazer 10 kg de Shampoo Vegano:

  • Água deionizada – 6070 g
  • EDTA Tetrassódico – 5 g
  • Propilenoglicol – 100 g
  • Plantapon SF – 2300 g
  • Rheocare TTA – 300 g
  • Hidróxido de sódio solução a 10% – qs
  • Plantacare 818 UP (Coco-Glucoside) – 200 g
  • Amida 90 – 100 g
  • Cocoamidopropil betaina – 500 g
  • Euperlan PK 3000 AM – 250 g
  • Polyquaternium 7 – 25 g
  • Plantasil 4V – 100 g
  • Essência – 30 g
  • DMDM Hydantoin (DMDM Hidantoína) – 20 g
  • Ácido cítrico – qs

Como fazer a formula do Shampoo Vegano para cabelos:

Em um balde de plástico reforçado adicione a Água deionizada, sob agitação  moderada adicione o EDTA Tetrassódico, Propilenoglicol, Plantapon SF e misture para homogeneização.

Em seguida adicione o Rheocare TTA, misture até homogeneização. Depois acerte o pH com o Hidróxido de sódio solução a 10% em água, adicionando aos poucos até o pH ficar na faixa entre 6,0 a 7,5.

Em um recipiente a parte, misture bem o Plantacare 818 UP (Coco-Glucoside), Amida 90, Cocoamidopropil betaina, Euperlan PK 3000 AM. Depois adicione no produto e misture até ficar bem homogêneo.

Adicione sob agitação o Polyquaternium 7, Plantasil 4V e misturar até homogeneização.

Sob agitação adicione a Essência, o conservante DMDM Hydantoin (DMDM Hidantoína) e homogeneizar.

Verifique o pH novamente e caso seja necessário, ajuste para que o pH fique entre 6,0 a 7,5, adicionando solução de Ácido cítrico em Água, aos poucos até obter pH indicado.

Misturar bem para homogeneização do cosmético capilar, deixar em repouso até a espuma abaixar e depois envasar em frascos plásticos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *