Fórmula Alisante para cabelos em Gel – Para alisar os cabelos

Alisante para alisar os cabelos em Gel

Muitas mulheres gostam de ter os fios capilares lisos, a formulação abaixo contém um componente químico que permite o alisamento capilar. É um produto químico liberado pela Anvisa para alisar os cabelos. A formulação descrita abaixo possui componentes químicos liberados pela agencia reguladora de fabricação de produtos cosméticos. Não utilize alisantes que contenham substancias perigosas, como o Formol que pode causar problemas aos fios capilares e a saúde de quem utiliza.

Como muita gente já sabe, nenhum produto cosmético para alisar os fios capilares disponível no mercado que contenha Formol recebe o registro da Anvisa. Portanto, sua fórmula e composição não foi aprovada, sendo um produto cosmético ilegal. Também o Formol é considerado uma substancia cancerígena pela Organização Mundial de Saúde.

O Formol sendo absorvido pelo organismo por inalação ou exposição prolongada, pode ocasionar riscos de câncer na boca, narinas, pulmão e em outras partes do corpo. O Formol possui efeito toxico para o organismo, e muitas pessoas vieram a óbito devido a sua toxicidade. Embora seja uma substancia proibida, o Formol pode ser encontrado disfarçado em composições cosméticas irregulares para o alisamento capilar e em fórmulas de escovas progressivas.

Formol irrita muito os olhos, causa lacrimação, a visão fica embaçada e pode causar danos irreversíveis aos olhos. Portanto, evite composições cosméticas que contenham essa substancia proibida e toxica para o organismo.

Alisante Capilar em Gel  com Tioglicolato de  Amônio.
O Poliquatérnio-7  permite um  efeito  sensorial agradável  durante  a  aplicação do produto, facilitando  o  pentear dos cabelos a úmido e a seco.
Ele penetra  no  cabelo, agindo como reparador e forma um filme flexível sobre os fios de cabelo.

O gel para alisar cabelos é um produto para uso profissional, deve ser aplicado por pessoa que possua conhecimentos sobre a utilização de alisantes de cabelos.

Fórmula para fazer 100 quilos de Alisante Capilar em Gel:

Água deionizada 72,2 quilos
Acrylates/Beheneth-25 Methacrylate Copolymer (Tinovis GTC) 5,5 quilos
Polyquaternium – 7 (Salcare Super 7) 1 quilo
Ácido Tioglicólico (99%) 5,8 quilos
Propilenoglicol 3 quilos
Hidrossulfito de sódio 300 gramas
Hidróxido de Amônia (25%) 8,8 quilos
Monoleato de Sorbitan Etoxilado (Tween 80) 3 quilos
Essência 400 gramas
Corante qs


Técnica para fazer o Alisante Capilar em Gel:

Em um tanque agitador adicione a Água deionizada, sob agitação adicione o Acrylates/Beheneth-25 Methacrylate Copolymer (Tinovis GTC) , Polyquaternium – 7 (Salcare Super 7) e agite constantemente por 5 minutos.

Em um recipiente adicione o Ácido Tioglicólico (99%), Propilenoglicol, Hidrossulfito de sódio, misture e coloque o recipiente em banho com água fria. Em seguida adicionar o Hidróxido de Amônia (25%), lentamente e sob agitação. Ao adicionar o Hidróxido de Amônia (25%) vai ocorrer uma reação, aumentando a temperatura.

Em seguida adicione a mistura preparada no recipiente na mistura anterior, sob agitação constante por 5 minutos.

Em um recipiente adicione o Monoleato de Sorbitan Etoxilado (Tween 80) e a Essência, misture para solubilização da fragrância, depois adicione ao produto sob agitação.

Sob agitação adicione a solução de Corante e agite até completa homogeneização do Alisante para cabelos em Gel.

O pH do alisante deve ficar entre 9,30 a 9,50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *