Sobre o Só Fórmulas Grátis

Sobre o Só Fórmulas Grátis
 
O Só Fórmulas Grátis disponibiliza gratuitamente fórmulas de produtos de limpeza, cosméticos e produtos automotivos.

As fórmulas grátis aqui disponibilizadas são de experiencia própria e de empresas fornecedoras de matérias-primas para o seguimento cosmético e de produtos domissanitários.

Toda formulação aqui disponível deve ser testada por profissional habilitado antes de ser utilizada na produção do produto, o site não se responsabiliza pelo uso indevido das formulações sugestivas.

As fórmulas aqui apresentadas tem caráter informativo, procuramos auxiliar pessoas que desejam montar o seu próprio negocio e procura por informações sobre o preparo e matérias-primas utilizadas no processo produtivo de cosméticos e produtos de limpeza.

Se você deseja fabricar cosméticos, produtos de limpeza, automotivos e veterinários, compensa dar uma passada aqui e verificar as formulações gratuitas. Embora você encontre varias apostilas, e-books e cursos pagos, aqui as formulações são gratuitas para quem deseja se ingressar no ramo da industria cosmética, industria domissanitária, industria automotiva e veterinária.

As fórmulas são orientativas para você poder saber quais componentes químicos entram nas diferentes composições, é um passo para quem deseja se estabelecer no ramo cosmético e domissanitário, seguimentos industriais que crescem em nosso país.

Para a produção industrial é necessário equipamentos, como tanques agitadores, balanças, maquinas envasadoras, técnico responsável e instalações apropriadas. Para a produção domestica (artesanal) ou para uso próprio, não é necessário equipamentos caros. Os produtos podem ser feitos em baldes plásticos ou em bombonas plasticas de boca larga, a agitação pode ser realizada com pás de plastico ou de aço inoxidável. Caso precise aquecer algum produto ou etapa de fabricação, utilize sempre uma panela ou recipiente em aço inoxidável, não utilize recipientes em alumínio, pois o alumínio pode ser corroído em contato com alguns componentes químicos.

Embora as fórmulas grátis disponíveis aqui sejam em sua maioria para a fabricação industrial de cosméticos e produtos de limpeza, elas podem também ser produzidas em pequenas quantidades para uso próprio.

fitas de medição de pH
Fita de pH

Quando for necessário a verificação do pH de algum cosmético ou produto de limpeza, sempre utilize a fita de medir o pH ou o aparelho chamado de pHmetro. O pHmetro é mais caro, existem os de bolso (portátil) e os de bancada (utilizado em laboratórios, industrias químicas e farmacêuticas). A fita de medir o pH sai mais em conta e pode ser adquirida em lojas de equipamentos para laboratórios ou em distribuidores de produtos químicos, algumas lojas de essências na Internet também vendem a fita.

Os produtos químicos e essências para a fabricação de cosméticos, produtos de limpeza, automotivos e veterinários você encontra em distribuidores de produtos químicos ou em lojas virtuais de essências. Pode ser que exista fornecedor de matéria-prima química na sua região, estado ou cidade onde reside, caso não encontre você pode adquirir em lojas virtuais na Internet.

Lembre-se que caso queira fazer um bom perfume, desodorante ou colonia, a essência (fragrância) deve ser apropriada para a fabricação de perfumaria fina. Não utilize essência destinada para a utilização em cosméticos ou domissanitários na fabricação de perfumes e colonias. Para fazer perfumes, desodorantes, colonias masculinas e femininas ou de uso infantil utilize sempre fragrância indicada para perfumaria fina.

Obrigado por visitar o Só Fórmulas Grátis!

so fórmulas grátis 468 x 60

10 comentários em “Sobre o Só Fórmulas Grátis

  • 20/08/2013 em 23:19
    Permalink

    pretendo fazer os produtos peço seu axilio ok obrigado a

    Resposta
  • 30/06/2015 em 14:18
    Permalink

    se eu usar o recinoleato e o brancol faz o mesmo efeito pra deixar o desinfetante leitoso

    Resposta
    • 07/02/2016 em 15:18
      Permalink

      Para deixar o desinfetante opaco tipo branco leitoso adicione o Brancol.

      Resposta
  • 26/04/2016 em 20:04
    Permalink

    Gostaria de saber como faça hidratantes corporais. Qual a base para hidratantes corporais?

    Resposta
  • 04/05/2016 em 10:24
    Permalink

    vcs tem algum livro sobre fabricação de tintas?

    Resposta
    • 25/06/2016 em 0:27
      Permalink

      Gilvan
      Não, não disponho de livros ensinando a fabricar tintas.

      Resposta
  • 13/07/2016 em 9:50
    Permalink

    quero aprender fazer desinfetante consentrado

    Resposta
  • 19/07/2016 em 21:28
    Permalink

    ola boa noite José marcos.trabalho na área de fibra de vidro,estou a procura de um detergente ou sabão liquido que substitua o tinner de limpeza na hora de limpar as ferramentas. como rolo,pincel etc.conhece alguma produto no mercado ou formula.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.