Receita de perfume

Receita de perfume
Como fazer perfume
Como produzir perfumes
Um perfume tem por finalidade deixar a pessoa feliz e segura de sua beleza olfativa e atrair de maneira positiva a atenção de outras pessoas dentro do seu convívio social.
No perfume é utilizado Álcool Etílico Neutro, que possui odor suave e agradável.
 Nem sempre a fixação do perfume é um sinônimo de qualidade. Existem perfumes bons de pouca fixação, e perfumes enjoativos que duram mais na pele.

Em países europeus e nos Estados Unidos, geralmente utilizam entre 15 a 20% de essência no perfume, no Brasil a concentração de essência no perfume fica em torno dos 10%.
Como temos no Brasil temperaturas elevadas, o que provoca uma evaporação mais rápida do perfume, utilizar uma concentração muito alta de essência pode deixar o perfume enjoativo.
Ao reduzir a concentração de essência no perfume, certamente reduz a sua capacidade de fixação (duração do perfume na pele).

Fórmula para você produzir 1 litro de perfume:

Álcool Neutro740 ml
Propilenoglicol30 ml
Essência para perfume100 ml
Água deionizada130 ml

Técnica de preparo do perfume:

Em um recipiente (pode ser um frasco de vidro escuro, com tampa e batoque) adicione o Álcool Neutro, Propilenoglicol, Essência para perfume, tampe o frasco e agite para homogeneizar.

Adicione a Água deionizada, tampe novamente e agite para homogeneizar o perfume.

Maceração do perfume: Deixe o perfume na geladeira por 1 dia, depois retire o frasco da geladeira e deixe em temperatura ambiente por 1 dia. Segue esse processo por uma semana para a maceração do perfume.

Para que não haja contaminação entre os vários tipos de perfume (fragrâncias), cada contratipo de perfume deve ter o seu respectivo frasco.

11 comentários em “Receita de perfume

Comentários estão fechados.