Formula liquido limpador de vidro multifuncional

Como fazer liquido limpador de vidros. Formula liquido limpador de vidro multifuncional. Benefícios do Zemea Propanediol na formula do Líquido de limpeza de vidro multifuncional.

  • Excelente estabilidade
  • Glicol derivado de açúcar de milho
  • Ambientalmente sustentável
  • Facilmente biodegradável

ZEMEA (Propanediol) no limpador é um umectante 100 % natural derivado do açúcar do milho, para uso na fabricação de produtos cosméticos, podendo substituir o propilenoglicol, o butilenoglicol e até mesmo a glicerina. Também é utilizado na fabricação de produtos de limpeza. É uma alternativa natural para substituir glicóis derivados de petrolatos fósseis. Possui baixo potencial irritativo.

O ZEMEA (Propanediol) é um produto químico de uso cosmético e domissanitário ecologicamente correto, o seu ciclo de vida impacta menos o meio-ambiente, além do seu processo de obtenção reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa.

Como fazer liquido limpador de vidros

Zemea propanediol é um umectante e solvente, é naturalmente derivado e aprovado pela Ecocert e certificado pela Natural Products Association. Zemea oferece melhor hidratação e excelentes atributos sensoriais. Sendo usado em mais de 1500 produtos de cuidados pessoais em todo o mundo.

O Álcool isopropilico no limpador multifuncional age como solvente, facilitando a limpeza dos vidros. Esse produto químico é inflamável, portanto tome cuidado durante o seu manuseio na preparação da formulação.

Dowanol DPM é um solvente de média a baixa taxa de evaporação. É um solvente hidrofílico 100% solúvel em água, sendo utilizado na fabricação de tintas, vernizes, lacas, veículo em formulações de uso agrícola e na fabricação de produtos de limpeza.

Como fazer liquido limpador de vidros

Formula para fazer 10 kg do produto de limpeza:

  • Água – 5500 g
  • Álcool isopropilico – 3500 g
  • Zemea Propanediol – 500 g
  • Dowanol DPM (Dipropylene glycol methyl ether) – 500 g

Como fazer a formula do liquido limpador de vidros multifuncional:

Em um balde de plastico adicione a Água, sob agitação adicione o Álcool isopropilico, Zemea Propanediol, Dowanol DPM (Dipropylene glycol methyl ether).

Misture bem até ficar um liquido claro.

Envase depois em frascos plásticos bem tampados.

Diluição: Diluir de 28 a 112 gramas para cada 4 litros de água, misturar e usar.

Fornecedores de produtos químicos na formula:
Zemea/Propanediol: Sarfam, Engenharia das Essências, Life Cosmetics, Jovii Cosmecêutica

Dowanol DPM: Coremal, Arinos Química, Verquímica, Cerrado Química, Vetta Química, Bandeirante Brazmo, Nova Química do Sul, Qualisol Indústria e Comercio de Produtos Químicos

2 comentários em “Formula liquido limpador de vidro multifuncional”

  1. Boa noite gostaria de saber se tem alguma matéria prima que deixe uma base de sabonete translúcida?? gratidão

    1. Para que o sabonete liquido fique transparente ele deve ser preparado somente com Lauril éter sulfato de sódio, Amida 90 e pode incluir também o cocoamidopropil betaína.
      No caso do sabonete sólido, ele deve conter alguns componentes, como álcool, açúcar, glicerina, propilenoglicol, sorbitol para ajudar na transparência.

      O uso do óleo de mamona também ajuda a dar transparência.

Os comentários estão fechados.