Fórmula Desinfetante de pinho transparente efeito viragem

Fórmula Desinfetante de pinho transparente efeito viragem – Fica branco quando se mistura na água. Como fazer desinfetante que fica branco ao se misturar na água.

Esta fórmula possui um diferencial se comparada a outras formulações, quando o produto é misturado com água a solução fica esbranquiçada. Isso deixa o desinfetante de pinho com aspecto sofisticado e pode chamar a atenção do consumidor.

Possui em sua formulação um ativo bactericida, é um quaternário de amônio que mata os germes e micro-organismos presentes na superfícies onde o produto é aplicado. Limpa, desinfeta e perfuma o ambiente.

O desinfetante domestico de pinho é um dos produtos de limpeza que mais vendem, assim como o detergente e o sabão liquido, tornando esse produto um dos principais na lista de produtos de limpeza fabricados.

Como fazer desinfetante que fica branco ao se misturar na água

A fórmula grátis abaixo serve para a fabricação para consumo próprio e para a fabricação em escala industrial.

Formulação gratuita, sendo recomendado para a limpeza e higienização de banheiros, pisos, azulejos e outras superfícies. Quando o produto é despejado no vaso sanitário, a água presente no vaso sanitário fica branca. Ao ser misturado na água no balde para limpeza, essa também fica branca (branco esbranquiçado).

Está formula possui componentes que deixam o desinfetante com um aspecto de líquido transparente, porém ao ser diluído na água a solução torna-se esbranquiçada, efeito que é utilizado como apelo sinalizador do produto.

O produto contém composto quaternário de amônio com ampla ação bactericida, o que mata os germes presentes em pisos, vasos sanitários, azulejos, etc.

Como fazer desinfetante que fica branco ao se misturar na água

Fórmula para fazer 100 litros de Desinfetante Transparente Tipo Pinho Efeito Viragem – Fica branco quando se mistura na água:

  • Óleo de Pinho – 2,5% (2,5 Kg)
  • Óleo de mamona etoxilado (Ultramona R 540)- 3% (3 Kg)
  • Álcool Etilico 96° – 4% (4 Kg)
  • Cloreto de Cetil Dimetil Benzil Amônio (50%) – 2,5% (2,5 Kg)
  • Essência – 0,2% (200 g)
  • Corante – qs
  • Água – 87,8 litros

Como fazer a Fórmula Desinfetante de pinho transparente efeito viragem – Fica branco quando se mistura na água:

Em um recipiente adequado fundir o Ultramona R 540 a aproximadamente 60°C.

Em outro recipiente adicione o Ultramona R 540 que foi fundido (aquecido), o óleo de pinho e o cloreto de cetil dimetil benzil amônio sob agitação, agite até obter a transparência da mistura. Adicione a seguir o álcool etílico sob agitação.

A seguir adicione lentamente (para não formar espuma) a água, o corante previamente diluído e a essência, agite bem para completa homogeneização do Desinfetante Transparente Tipo Pinho.

Depois envase o produto de limpeza em frascos plásticos de 500, 1000 ou 2000 ml, em galões de 5 litros ou bombonas plasticas de 10, 15 ou 20 litros.

2 comentários em “Fórmula Desinfetante de pinho transparente efeito viragem”

  1. Boa noite! O óleo de mamona etoxilado não é fácil de encontrar; será que não dá certo com o ricinoleato de sódio?

    1. Esse produto é fabricado pela Oxiteno, entre em contato para verificar distribuidores.
      Se mudar pode ser que não tenha o mesmo efeito de “viragem”.

Os comentários estão fechados.