Formula álcool perfumado para limpeza

Formula álcool perfumado para limpeza. Como fazer álcool perfumado com essência para a limpeza de superfícies com solvente que facilita a remoção de sujeiras.

Contém em sua formula um solvente que em conjunto com os outros componentes promove maior facilidade de retirar poeira, sujeiras de gorduras, molhos e outras sujidades nas superfícies onde o produto é aplicado.

Formula álcool perfumado para limpeza

Possui também em sua formula um tensoativo (Amida 60) não iônico que é muito utilizado em detergente e sabão liquido, promove ação de detergência, removendo partículas de sujeiras nas superfícies.

O álcool 96 age também como solvente na remoção de sujeiras, agindo juntamente com o butil glicol. Caso queira que fique ainda melhor, adicione o de cereais ou o neutro que possuem um cheiro mais agradável em substituição ao Álcool 96.

A essência utilizada para perfumar o produto de limpeza pode ser a de uso cosmético ou utilizada em produtos de limpeza, como a essência floral, jasmim, desolin, dama da noite, talco, mil flores ou outra essência de sua preferencia.

Como fazer álcool perfumado

Formula para fazer 1 litro do produto:

  • Álcool 96 – 520 ml
  • Essência – 30 ml
  • Butil glicol – 20 ml
  • Amida 60 – 30 ml
  • Água potável ou deionizada – 400 ml
  • Solução de Corante – qs

Como fazer a Formula álcool perfumado para limpeza:

Em um recipiente adicione o Álcool 96, sob agitação adicione a Essência, Butil glicol, Amida 60 e misture para homogeneizar.

Sob agitação adicione a Água potável ou deionizada e misture até homogeneizar.

Adicione gotas de Corante aos poucos até ficar na cor desejada.

Misture até homogeneização e depois envase em frascos plásticos utilizados em produtos de limpeza.

Esse produto de limpeza possui um componente químico que é inflamável, portanto tenha cuidado na hora de preparar essa formulação.