Como Fazer Gel Pós Depilação

Como Fazer Gel Pós Depilação. Receita para fazer Gel Pós Depilação (pós-depilatório). Formula grátis para fazer gel para usar depois da depilação, com agentes hidratantes e anti-inflamatórios para a pele.

A remoção de pelos de algumas áreas do corpo é uma preocupação estética que aflige as mulheres a muito tempo. Vários procedimentos tem sido utilizados na remoção dos pelos do corpo, como o uso de laminas de barbear, ceras depilatórias, depiladores elétricos, etc.

Como Fazer Gel Pós Depilação

Todas estas técnicas de remoção dos pelos são eficazes, mas podem agredir as áreas depiladas, ocasionando dor, inflamação local, ressecamento da pele e aceleram o crescimento de um novo pelo na região depilada.

Epilami é um complexo vegetal que contém extratos das seguintes plantas: Extrato de Ratânia, Extrato de Carvalho, Extrato de Grindélia e Amidroxy GrapeFruit. A combinação dos extratos possui ação adstringente, vasoconstritora, antisséptica e um leve efeito esfoliante, reduzindo a velocidade de formação de novos pelos corporais.

Fórmula grátis de gel pós-depilatório com ação hidratante, anti-inflamatória e de redução da velocidade de formação dos pelos. Contem Alantoína que possui atividade hidratante e anti-inflamatória, complexo vegetal que reduz a velocidade de formação dos pelos.

Fórmula para fazer o Gel Pós Depilação:

  • Co-polímero do ácido sulfônico acriloildimetiltaurato e vinilpirrolidona (Aristoflex AVC) – 0,6% (600 g)
  • Sclerotium gum (Amigel Granulado) – 0,6% (600 g)
  • Metilparabeno (Nipagin) – 0,2% (200 g)
  • Glicerina – 3% (3 kg)
  • Alantoína – 0,5% (500 g)
  • Complexo vegetal pós-depilátório (Epilami) – 5% (5 kg)
  • Álcool Laurílico 2 EO (Dehydol Cd2) – 2% (2 kg)
  • Corante – q.s
  • Água q.s.p – para 100 litros

Como fazer a formula do Gel Pós Depilação:

Em um recipiente adequado adicione a água, o metilparabeno, a glicerina e a alantoína, em seguida aqueça até solubilização dos componentes sólidos, em torno de 70°C.

Adicione sob agitação e aos poucos o aristoflex e o amigel, mantenha a agitação até a formação do gel (até obter um gel bem homogêneo e sem grumos).

Em seguida adicione o corante previamente diluído em água, o complexo vegetal e o dehydol sob agitação, mantenha a agitação até completa homogeneização do Gel Pós Depilação.

Depois de pronto, envase o produto cosmético gel pós depilação (pós-depilatório) em frascos plásticos ou bisnagas plasticas de uso cosmético.