Como fazer desinfetante de pinho

Receita para fazer Desinfetante de pinho

Produto ideal para limpar e desinfetar banheiros, pisos, vasos sanitários, etc. Deixa um perfume agradável nos ambientes onde o produto é utilizado. Contém um agente bactericida em sua composição. Este produto de limpeza é um dos mais vendidos entre os saneantes domissanitários, juntamente com detergentes líquidos, amaciantes de roupas, limpadores multiuso e água sanitária.

A mesma formula grátis serve para outras fragrâncias, desde que sejam essências e não óleos. Desinfetantes a base de óleos necessitam de mais emulsionantes e solubilizantes para que o produto não fique turvo e opaco.

Não esqueça que a essência na formula deve ser emulsionada juntamente com o Renex e o Cloreto de Benzalcônio para que se misture bem na água.

Fórmula para 100 litros de desinfetante de pinho:

Essência de pinho1 litro
Renex 95500 g
Cloreto de benzalcônio a 50%1 kg
Coranteqs
Água potável q.s.p.para 100 litros

Técnica de preparo do Desinfetante de pinho:

Em um recipiente adicione 50% da quantidade da água.
Em um recipiente a parte misture a Essência, o Renex 95 e o Cloreto de benzalcônio. Adicione essa mistura na água sob agitação.

Complete o volume até obter 100 litros de desinfetante. agite para homogeneização.
Colorir com o Corante diluído em água.
Agite para homogeneização do Desinfetante de pinho.

Embale nos frascos plásticos para desinfetantes.

Um comentário em “Como fazer desinfetante de pinho”

  1. Boa tarde. Trabalho com venda de produtos de limpeza. Gostaria de saber se sua empresa pode fornecer-me cátálogos e preços de seus produtos para eu poder produzir em casa. Obrigado

Os comentários estão fechados.