Como fazer creme para limpeza de mãos

Fórmula de creme para limpeza de mãos. A formulação abaixo produz um creme muito consistente que é bem adequado para a remoção de terras e sujidades à base de hidrocarbonetos da pele.

Polawax na formula é uma cera emulsificante altamente eficiente, que facilita a preparação de cremes consistentes.

Pharmalan é a lanolina anidra, adicionada na fórmula para melhorar a hidratação e condicionamento da pele, deixando a pele macia e hidratada. Agente amaciante e emoliente para a pele, possui ação sobreengordurante, age também como condicionador e umectante.

É utilizado em formulas de produtos farmacêuticos e cosméticos, tais como emulsões e loções cremosas hidratantes para a pele, produtos solares, cremes de proteção e limpeza para bebês, cosméticos para maquilagem, condicionadores e Shampoos para cabelos, cosméticos para barba, sabonetes líquidos e em barra (sabonete sólido).

Fórmula para fazer o Creme para limpeza de mãos:

Isopar M3000 g
Polissorbato 60300 g
Polawax1000 g
Pharmalan500 g
Água deionizada5150 g
Essência30 g
Nipagin (Metilparabeno)15 g
Nipazol (Propilparabeno)5 g

Modo de fazer o Creme para limpeza de mãos:

Fase 1) Em um recipiente adicione o Isopar M, Polissorbato 60, Polawax, Pharmalan, Nipazol (Propilparabeno), com agitação aquecer a mistura até 85°C.

Fase 2) Em outro recipiente adicione a Água deionizada, Nipagin (Metilparabeno) e com agitação aquecer até 85°C.

Em seguida, com ambas as fases a 85°C, adicione sob agitação a Fase 1 sobre a Fase 2, mantendo agitação constante até a temperatura abaixar para 40°C.

Depois adicione a Essência, mantendo agitação constante até que o produto fique consistente, liso e uniforme.

Aparência do produto: creme branco consistente para limpar as mãos.