Como fazer cera capilar

  • por

Formula de cera capilar para os cabelos. Proporciona controle do volume, estilização e brilho aos cabelos. Contém ativo com ação emoliente e que promove maciez e condicionamento aos fios de cabelos.

Possui em sua formula ativos derivados de silicone que amaciam, promove brilho aos fios e condicionamento. Este é um produto cosmético para estilizar os cabelos, dando aquele toque final ao penteado.

Dow Corning AMS-C30 é uma Cera Cosmética que confere propriedades sensoriais tipicamente associadas ao silicone e o benefício adicional da hidratação.

A Mistura de Cera de Soja Dow Corning HY-3051 é uma pasta viscosa de origem natural, pode ser usada como uma alternativa natural ao petrolato em formulas de produtos cosméticos para o cabelo e para a pele. É semi-oclusiva e pode fornecer hidratação natural para a pele. As aplicações desse produto na fabricação de cosméticos pode fornecer umidade para a pele, brilho e anti-frizz nos cabelos.

Dow Corning 2-2078 Fluido é uma resina líquida de silicone amino fenil. Este produto químico foi desenvolvido para promover alto brilho e substantividade em formulas para cuidados pessoais, é utilizado na fabricação de cosméticos para os cabelos, pele e maquiagem. Benefícios: Brilho de longa duração para o cabelo, proteção de cor quando usado em formulas de condicionadores de enxague, proteção de cores quando usado em permanentes, proteção contra o calor, substancial para a pele, melhora a força do cabelo.

Dow Corning 245 fluido na formula da cera capilar é um fluido de silicone volátil, confere sensação suave e sedosa, não deixa resíduos, melhora a espalhabilidade e sensorial das formulas cosméticas. Nos cabelos promove ação condicionadora leve enquanto os fios capilares estão úmidos.

Veja também:
Como fazer cera depilatória
Como fazer pomada efeito teia de aranha para cabelos


Fórmula para fazer 10 quilos de cera capilar para os cabelos:

    null
  • Álcool Cetearílico (Lanette Wax O) – 1160 g
  • Metosulfato de behentrimônio (e) Álcool Cetearílico (Incroquat Behenyl TMS) – 700 g
  • C30-45 Alquil meticone (e) C30-45 Olefina (Dow Corning AMS-C30) – 300 g
  • Hydrogenated Soybean Oil (and) Hydrogenated Soybean Polyglycerides (and) C15-23 Alkane (Dow Corning HY3051) – 4340 g
  • Lanolina – 1000 g
  • Aminopropyl / Phenyl Trimethicone (Dow Corning 2-2078 Fluido) – 1500 g
  • Cyclopentasiloxane (Dow Corning 245 fluido) – 1000 g
  • BHT (Butil Hidroxi Tolueno) – 5 g

Como fazer a formula da cera capilar para os cabelos:

Em um recipiente adequado adicione todos os componentes da formulação e aqueça até que todos estejam derretidos (cerca de 80ºC).

Mantenha a agitação até o resfriamento (35ºC) da cera capilar para cabelos. Depois embalar nas embalagens para cera capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *