Como fazer água termal

Formula para fazer água termal, Caviar HS é um ativo que nutre a pele e fonte de proteínas e aminoácidos. Caviar HS é umectante e hidratante da pele. A Alantoína possui ação antiirritante auxiliando o sistema de defesa da pele no processo de
proliferação de novas células e estimulando a epitelização. Tem ação estimulante da proliferação celular e ativadora da cicatrização de feridas. É hidrolisada na pele formando ureia, que tem ação hidratante e queratolítica.

Lactokine Fluid é um bioativo composto por um grupo de citoquinas obtidas do leite, capaz de modular os mecanismos de defesa da pele. Estimula a síntese de colágeno, da matriz extra-celular e
a atividade celular.

A formula de água termal abaixo é indicada para todos os tipos de pele, possui ação remineralizante, hidratante, protetora e anti-inflamatória na pele.

Formula da água termal:

Caviar HS 500 g
Alantoina 20 g
Glicerina bidestilada 300 g
EDTA Dissódico 10 g
Água deionizada 8830 g
Softigen 767 100 g
Lactokine Fluid 200 g

Técnica para fazer a água termal:

Em um recipiente adicione o Caviar HS, Alantoina, Glicerina bidestilada, EDTA Dissódico, Água deionizada e misturar, depois aquecer até 40°C e homogeneizar.

Adicionar o Softigen 767 em outro recipiente e depois ir adicionando aos poucos a mistura aquecida anteriormente, sob agitação constante até ficar uma micro emulsão transparente.

Em seguida adicionar o Lactokine Fluid e misturar até homogeneização da água termal.

Verificar o pH, se necessário corrigir o pH da água termal para que fique na faixa entre 5,0 a 5,5.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *