Químicos aromáticos e essências de qualidade!

Químicos aromáticos e essências de qualidade!

Visite e verifique nossos produtos químicos, essências, kits prontos, produtos para fabricar essências, etc. Clique e Visite o Site »

Casa do saboeiro

Casa do saboeiro

Produtos químicos, essências, óleos vegetais, óleos essenciais, corantes, kits para fabricação de produtos de limpeza, cosméticos e para Pet Shop. Preços especiais sob consulta! Clique e Visite o Site »

Classificado e Fórum Portal da Química

Classificado e Fórum Portal da Química

Classificado de produtos químicos, máquinas e equipamentos, insumos e embalagens para o setor do segmento químico. Fórum de discussões sobre artigos e formulações do segmento químico. Clique e Visite o Site »

Tulipa Negra Cosméticos

Tulipa Negra Cosméticos

Perfumes contratipos dos perfumes famosos. Nossos perfumes foram inspirados nas fragrâncias dos perfumes originais. O contratipo é um perfume semelhante ao original. Clique e Visite o Site »

Zeggio Máquinas e Equipamentos

Zeggio Máquinas e Equipamentos

Tanques, dispositivos de corte, extrusora, formas e moldes para sabonetes, prensa para modelagem de sabonetes. Clique e Visite o Site »

 

Receita de perfume

Receita de perfume
Como fazer perfume
Como produzir perfumes
Um perfume tem por finalidade deixar a pessoa feliz e segura de sua beleza olfativa e atrair de maneira positiva a atenção de outras pessoas dentro do seu convívio social.
No perfume é utilizado Álcool Etílico Neutro, que possui odor suave e agradável.
 Nem sempre a fixação do perfume é um sinônimo de qualidade. Existem perfumes bons de pouca fixação, e perfumes enjoativos que duram mais na pele.

Em países europeus e nos Estados Unidos, geralmente utilizam entre 15 a 20% de essência no perfume, no Brasil a concentração de essência no perfume fica em torno dos 10%.
Como temos no Brasil temperaturas elevadas, o que provoca uma evaporação mais rápida do perfume, utilizar uma concentração muito alta de essência pode deixar o perfume enjoativo.
Ao reduzir a concentração de essência no perfume, certamente reduz a sua capacidade de fixação (duração do perfume na pele).

Fórmula para você produzir 1 litro de perfume:

Álcool Neutro 740 ml
Propilenoglicol 30 ml
Essência para perfume 100 ml
Água deionizada 130 ml

Técnica de preparo do perfume:

Em um recipiente (pode ser um frasco de vidro escuro, com tampa e batoque) adicione o Álcool Neutro, Propilenoglicol, Essência para perfume, tampe o frasco e agite para homogeneizar.

Adicione a Água deionizada, tampe novamente e agite para homogeneizar o perfume.

Maceração do perfume: Deixe o perfume na geladeira por 1 dia, depois retire o frasco da geladeira e deixe em temperatura ambiente por 1 dia. Segue esse processo por uma semana para a maceração do perfume.

Para que não haja contaminação entre os vários tipos de perfume (fragrâncias), cada contratipo de perfume deve ter o seu respectivo frasco.

9 Comentários para Receita de perfume

  1. mauro disse:

    Otimo, ensinamento

  2. cristian disse:

    ola boa tarde meu nome e cristian gostaria muito de ser seu cliente como faco para compra umas essências de perfumes estou precisando trabalhar aqui em salvador não tem essências de qualidade estou precisando muito espero seu email grato CRISSTIAN LIMA…

  3. Wellington Lopes disse:

    Prezados,

    Gostaria de uma informação, Qual a melhor casa para adquirir essências importadas ( fina ) perfumes masculinos e femininos?

    Muito agradecido,

    Wellington Lopes.

    • José Marcos disse:

      Olá Wellington Lopes!
      Difícil resposta, muitas lojas vendem essências importadas, mas é difícil comprovar a veracidade das informações.
      O melhor a ser feito é visitar as lojas, ou comprar algumas somente para amostras e verificar a qualidade das essências.
      Um abraço!

  4. Wellington da silva disse:

    Boa noite, gostaria que me mandasse uma relação com todas as essências nacionais e importados, fico no aguardo do mesmo.

  5. ronny disse:

    É difícil classificar as melhores e relacionar as essências, já que no mercado existem mais de 3000 delas e grandes empresas e distribuidoras, e cada uma delas fabricam essências de qualidade

  6. XPTO PERFUMES disse:

    Eu particularmente venho testando as essencias das Gigantes do mundo da Perfumaria e pra mim as melhores são Givaldan, Firmenich, IFF e Symrise.
    porém eles vendem apenas a partir de 1KG de essencia. Estou validando os tramites para revender legalmente essas essencias.

  7. Silvia Vigato disse:

    Gostaria de saber qual a diferença entre o alcool de cereais e o extra neutro. Recebi uma informação de que o extra neutro é melhor para fazer s perfumes.
    Procurei em algumas lojas e não encontrei e nem souberam me explicar a difeença.

    • José Marcos disse:

      Silvia
      A diferença é que o álcool de cereais é um produto extraído de cereais (milho, por exemplo).
      O álcool etílico extra neutro é extraído da cana de açúcar, é um álcool fino que passa por processos onde as impurezas são retiradas durante a sua produção.
      O álcool neutro é bem mais suave no cheiro se comparado ao álcool etílico comum que não passa por esse processo.
      Mas, tanto o álcool de cereais quanto o álcool neutro podem ser utilizados na fabricação de perfumes, desodorantes e colonias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.