Fórmulas para fazer cosméticos

Como fazer cosméticos

A fabricação de cosméticos é um segmento da industria que cresce muito no Brasil, os brasileiros gostam de cuidar da aparência e para isso utilizam vários tipos de produtos cosméticos, seja para cuidar dos cabelos, manter a pele hidratada e jovial, cuidar do corpo com produtos anticelulite e para reduzir aquelas gordurinhas localizadas.

Hoje existem produtos de uso cosmético para os mais variados fins, quer seja para manter aquele penteado, cuidar das estrias na pele, manter os lábios bonitos e hidratados, proteger a pele dos raios solares, cuidar das regiões intimas, manter os cabelos lisos, limpar e condicionar os cabelos, etc.

A fabricação de cosméticos é um mercado que pode gerar bons ganhos, seja na fabricação de cosméticos para o embelezamento do corpo, assim como para se perfumar com perfumes das mais variadas fragrâncias. Com as grandes multinacionais produtoras de fragrâncias instaladas no território brasileiro é possível a aquisição de essências de ótima qualidade para a produção de “perfumes contratipos”, aqueles que lembram os clássicos da perfumaria internacional.

cosmteicos-produzir

IFF, Givaudan, Robertet, Mane do Brasil são algumas das multinacionais que produzem ótimas essências para a perfumaria nacional, possibilitando a criação de uma linha de perfumes que atenda os anseios dos consumidores. Hoje temos empresas que são revendedores autorizados dessas fragrâncias em nosso território, permitindo a compra de essências em quantidades fracionadas.

Na produção de cosméticos também dispomos de uma vasta lista de empresas que revendem especialidades químicas para a fabricação dos mais variados produtos de uso cosmético, quer seja tensoativos para shampoos, agentes condicionadores de cabelos, agentes hidratantes, protetores solares UVA e UVB, etc. Tudo isso facilita o empreendedor a instalar uma empresa ou terceirizar a sua produção de cosméticos.

A fabricação de cosméticos não é uma tarefa difícil e com o tempo a pessoa vai obtendo conhecimento sobre os variados produtos químicos utilizados nas preparações cosméticas. No entanto, os maiores obstáculos na produção de cosméticos são as exigências da Anvisa para o setor, empresa legalizada e estabelecimentos adequados, além de registro ou notificação dos produtos.

Antes de iniciar qualquer empreendimento no setor, procure se orientar sobre as exigências da Anvisa, visitando a Vigilância Sanitária do seu município. O empreendedor também pode terceirizar a produção dos cosméticos, contratando uma empresa para produzir os seus produtos.

Para quem deseja ingresar no ramo de cosméticos, segue abaixo links das fórmulas publicadas até hoje, novas fórmulas publicadas de cosméticos podem ser acessadas pelo link: Mapa do site – Todas as fórmulas grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *